O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital na B3, em 2018, e agora está realizando uma transação inédita no Brasil, com a migração de 100% das suas ações para os Estados Unidos.
Nos transformamos em um Super App completo: com banking, investimentos nacionais e internacionais, crédito, seguros, marketplace e remessas internacionais - e queremos replicar este modelo globalmente.
Ao listar as ações da holding Inter&Co nos EUA, nos fortaleceremos como uma companhia global de tecnologia, com acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo.
Aumentaremos e diversificaremos nossa base de investidores, clientes, serviços e produtos. Além das oportunidades de expansão futura nos mercados internacionais.
Seremos mais facilmente comparados com outras instituições financeiras digitais e plataformas de e-commerce listadas nos EUA.
Teremos mais força para continuar nosso movimento de internacionalização, que começou com a aquisição da USEND e a oferta da conta global.
Faremos tudo isso com um alto nível de governança e compromisso com todos os stakeholders.
Realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Reorganização Societária
_Publicação da ata da AGE sobre a Reorganização Societária
_Início do Período de Opção para que o acionista opte pela Opção Cash-Out (inclusive)
_Início do prazo para o exercício do Direito de Recesso (inclusive)
_Final do prazo no qual acionistas elegíveis com posição doadoras tenham suas as ações em custódia para exercício do Cash-Out
_Final do Período de Opção, para que o acionista opte pela Opção Cash-Out (6 dias úteis)
Início do período de vedação a negociação dos investidores que optaram da Opção Cash-Out, sujeito ao rateio, se houver.
Comunicado ao mercado sobre resultado do cash-out (rateio, se houver)
Liberação da negociação da parcela das ações dos investidores que optaram pelo cash-out e que receberão BDRs, em razão do rateio, se houver
Final do prazo formal para o exercício do Direito de Recesso (atentar para o fato que o prazo efetivo encerrar-se-á no dia 10 de junho de 2022)
Comunicado ao mercado sobre resultado do Recesso
Pagamento do Recesso e último dia de negociação, na B3, das ações e units do Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI 11)
_Conclusão da Reorganização Societária: início de negociação dos BDRs na B3 e pagamento do Cash-Out.
_Data de retenção pela HoldFin dos tributos aplicáveis (exclusivamente para Investidores Não-Residentes, nos casos aplicáveis)
_Data de créditos dos BDRs (data em que os BDRs constarão dos extratos dos acionistas)
_Data a partir da qual os acionistas podem solicitar o desfazimento dos BDRs*
_Apuração das frações de Ações
_Data estimada a partir da qual Class A Shares (Nasdaq: INTR) serão entregues em favor dos acionistas que tiverem solicitado o desfazimento dos BDRs*
_Data estimada do início das negociações das Class A Shares na Nasdaq: INTR*
Leilão das frações de Ações
*Data a ser confirmada ao mercado após procedimentos operacionais referentes ao processo de solicitação de desmontagem dos BDRs.
Clique aqui para saber mais detalhes
Será criada estrutura de departamento de relações com investidores internacional, que será liderada por Santiago Stel, executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, e que ficará sediado nos Estados Unidos, com time no Brasil
Após a obtenção do registro de emissor estrangeiro perante à CVM, a Inter&Co estará sujeita a um regime de divulgação de informações aos acionistas, no Brasil, muito semelhante àquele aplicável às companhias abertas brasileiras, incluindo, por exemplo, a divulgação anual e atualização periódica do formulário de referência e a preparação de demonstrações financeiras em português e auditadas por auditor independente registrado na CVM, bem como a divulgação de manuais de assembleias previamente à realização de assembleias gerais ordinárias e extraordinárias.
Será composto por parcela significativa de membros independentes. Atualmente, 4 dos 9 membros já são independentes e tal proporção será mantida em caso de aumento do número de membros. Ainda, no período de até um ano após a conclusão da Reorganização Societária, serão tomadas medidas para que o Conselho de Administração passe a ser composto por igual número de membros independentes e não independentes. Por fim, serão realizadas reuniões periódicas exclusivas entre os membros independentes.
Será composto exclusivamente por conselheiros independentes.
Contará com a participação de 3 (três) conselheiros, dos quais 2 (dois) serão independentes.
Contará com a participação de 3 (três) conselheiros, dos quais 2 (dois) serão independentes.
Serão realizadas assembleias de acionistas anuais e extraordinárias, sempre que necessário, de forma online.
O Conselho de Administração da Inter&Co delegou aos diretores executivos a atribuição de elaborar uma política de distribuição periódica de lucros, por meio de dividendos, a ser submetida à aprovação do conselho de administração no prazo de até cinco meses após a conclusão da Reorganização Societária.
Divulgação voluntária de informações sobre remuneração da administração.
O Inter possui atualmente um robusto Programa de Integridade, o qual será expandido para um formato global, alinhado às melhores práticas internacionais, tratando, dentre outros temas, de situações de conflitos de interesse, vedação à negociação, política de equidade e não-discriminação, com programa de treinamento periódico e canal anônimo de denúncias.